Está na hora de decidir o novo Grêmio Estudantil!

No dia 15 de Junho(quarta-feira) houve o debate entre as chapas concorrentes à se tornarem a "voz" dos alunos do nosso Instituto.

Todo debate foi organizado pelo Moisés Presidente da comissão eleitoral do grêmio estudantil a modo de abrir espaço para que as chapas pudessem transmitir suas ideias, através de perguntas que foram sorteadas. O evento em si contava com as chapas What If, L.I.F.E e Cavalaria, a qual foi regido pela mesa mediadora composta pela Marina Aluna, Vice-Presidente da comissão), pelo Everaldo(Professor do Instituto) e pelo Raul (Discente de TADS). Alguns temas presentes nas perguntas que foram discutidas eram:

-Diversidade e Inclusão;

-Ensino, Pesquisa e Extensão;

-Cultura e Esporte;

-Responsabilidade Social.

O debate foi finalizado com uma sessão de perguntas feitas pelos alunos, as quais foram direcionadas as chapas no intuito de repercutir outros temas, além de sessar algumas outras dúvidas.


Dia 21 de junho haverá a votação para eleger a chapa vencedora.

Antes de fazer sua escolha, de uma olhada nas Chapas e suas propostas logo abaixo:


Chapas:

l.i.f.e


Primeiramente, iremos melhorar o atendimento ao aluno, isso inclui a comunicação e a saúde mental de cada um ( juntamente com uma psicóloga). A melhoria da cantina e parceria com marmitarias é um dos pontos principais.


O atendimento educacional será um dos pontos mais visados, visto que temos propostas do pré Enem e novos clubes.

Acreditamos que o bem estar precisa de uma melhoria imensa no campus, por isso estamos correndo atrás da manutenção dos equipamentos escolares, e a criação de uma sala de descanso.

Estamos dispostos a organizar eventos esportivos incríveis, além das gincanas e interclasses. Queremos uma maior interação no instituto, e entendemos que o melhor jeito de fazer isso é organizando festas, sessões de cinema, eventos esportivos e eventos culturais.


Instagram: life_chapa2022


Chapa:

Cavalaria


O que é o grêmio estudantil senão um importante exercício de cidadania e representatividade!?

A Cavalaria é formada por 10 integrantes, escolhidos a dedo pelo Presidente Paulo Ricardo. Cada um de nós tem atributos importantíssimos tanto para a chapa, quanto para o instituto, e faremos tudo aquilo que está ao nosso alcance para garantir que a voz dos estudantes seja ouvida.


Algumas de nossas propostas:


IF solidário: vamos promover várias campanhas para ajudar a população primaverense. Arrecadação de alimentos, agasalhos, etc.


Campanhas de prevenção: Traremos palestras e profissionais capacitados para falar sobre prevenção a gravidez na adolescência, abuso de substâncias, entre outros, afim de conscientizar os alunos sobre o assunto.


Ouvidoria: Onde você pode reclamar diretamente com os membros do grêmio para tentarmos resolver seu problema o mais rápido possível.

Live dos debates: Lives onde o grêmio, juntamente com alguns servidores da escola irão esclarecer dúvidas e perguntas que surgirem.

Meu café minha vida: projeto para distribuir café e chá gratuitamente aos alunos.

Feira de profissionais para aptidão profissional: Tipo uma palestra, onde teremos profissionais de várias áreas para esclarecer dúvidas dos

alunos em relação ao emprego em que atuam.

Concursos: Concursos de vários temas com premiação para 1° e 2° lugar em diversas áreas como desenho, dança entre outros.

Rádio IF: rádio onde os alunos poderão fazer homenagens, escolher as músicas que irão tocar, etc.

Integrantes: Primeira Tesoureira - Ana Karoline, Direto de Esportes - Gabriel Ricardo Motter, Diretor de Ciências - Felipe Daniel, Diretora de Comunicação - Júlia Granemann, Diretor Social - Lucas de Melo, Suplente - Geovanne N. Portuguese, Primeiro Secretário - Victor Gabriel, Vice-Presidente-Pedro, Presidente-Paulo.

Instagram: _.cavalaria._


Chapa:

What IF


Estamos vindo com novos planos de esporte e lazer, em busca de fazer com que o IFMT seja um lugar melhor pra todos e forneça ajuda e apoio nos esportes e nas artes.

Novos projetos para os alunos serão bem vindos, e estaremos sempre pensando por nós, alunos, que estamos aqui no instituto no dia a dia.


Queremos também promover eventos e festas culturais em prol da diversão e do aprendizado. Também queremos propor melhorias nas questões tanto do próprio prédio do IF quanto no meio de transporte coletivo, sempre usando a verba do melhor modo e fazendo a prestação de contas dos gastos com todos. Nosso objetivo é manter uma boa relação entre o grêmio e os estudantes que estudam no instituto.

Instagram: what_if_chapa.ifmt





280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo